IFMT

IFMT Várzea Grande participa da Marte com várias apresentações culturais

Publicado por: Campus Rondonópolis / 23 de Outubro de 2023 às 16:46

O campus realizará três apresentações musicais e uma apresentação de teatro, todos no dia 24/10

Os grupos instrumentais Projeto Pauta Viva (formado por instrumentos de cordas e de sopro) e Boomwhackers (que reúne os tubos sonoros e xilofones) irão, junto ao Coral IFMT-VGD, se apresentar na 5ª Mostra de Arte do IFMT, trazendo uma prévia do show em comemoração aos 10 anos de fundação do IFMT Várzea Grande - que será realizado em novembro -, um show que vai trazer muita música brasileira dos mais diferentes estilos para abrilhantar esta edição da MArte.

O Coral atuamente é formado por um grupo de 31 estudantes e regido pela professora de artes, maestrina, Liza Paro. Já os grupos instrumentais reunem 40 pessoas, entre estudantes do campus, servidores e a comunidade externa que faz parte dos projetos, Pauta Viva e Boomwhakers, coordenados pela professora de arte, Grazielle Louzada.

Discentes do Curso Livre de Teatro do IFMT Várzea Grande apresentarão na MArte 2023 as primeiras cenas do novo trabalho em construção. É uma adaptação do livro modernista Macunaíma, o herói sem nenhum caráter, de Mário de Andrade, rebatizado de "Macunaíma Sintético".

O elenco é composto por 15 estudantes de diversos cursos e semestres do campus, que frequentam o Curso Livre de Teatro desde o início de 2023 e, também, por alunos(as) que entraram no início do 2º semestre. Essa mistura faz o processo ser mais rico, pois provoca a integração entre os mais experientes e os novatos na busca de um trabalho comovente e alegre.

Por fim, o egresso do curso de DCC, Pedro Brito, que está cursando Música na UFMT, também se apresentará no evento, representando o campus, com o quarteto The Four.

SOBRE A MARTE

Nos dias 22, 23 e 24 de outubro acontecerá a 5ª Mostra de Arte (MArte) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), que será realizada no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Serão mais de 24h de apresentações divididas nos três dias de evento, que prometem muita dança, teatro, música, artes visuais e audiovisual. A expectativa, de acordo com a organização, é que cerca de 800 estudantes dos 19 campi do IFMT, participem do evento. A MArte é um evento itinerante do IFMT, e pela segunda vez acontece em Cuiabá, com apresentações artísticas totalmente gratuitas.

Acompanhe a programação do evento: 5ª edição da MArte inicia neste domingo (22); confira a programação

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409